DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Esses dois vocábulos ainda não tinham formado a parceria que hoje se tornou sobejamente conhecida de todos nós. Isso porque o principal objeto das discussões ocorridas nesse evento estava centrado na defesa do meio ambiente humano, no bojo de um problema global mais amplo: os ditames do modelo de desenvolvimento econômico dos países do Primeiro Mundo. Estes, num determinado estágio da sua industrialização, viram-se na perspectiva da escassez dos recursos naturais, surpreendendo-se diante das limitações do meio ambiente no que dizia respeito à destinação final dos rejeitos - sólidos, líquidos e gasosos - tanto do processo industrial quanto dos hábitos de consumo da populaçãoPara saber mais, clique.
ATTÍLIO BRUNACCI
ResponderExcluirEducador e Consultor Ambiental na área de Desenvolvimento Comunitário.
Graduado em Filosofia e Teologia. Autor dos livros:
- SÃO PAULO NA FRENTE PELO TRABALHO – O LADO HUMANO DO COMBATE AO DESEMPREGO – ED. FUNDAP – S.PAULO 2003
- CETESB: 25 ANOS – HISTÓRIA PASSADA A LIMPO – ED. CETESB – S.PAULO 1994.
- SP 92 – PERFIL AMBIENTAL E ESTRATÉGIA – GOVERNO DO EST. DE S.PAULO, 1992
O presente artigo faz parte da obra EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE – Núcleo de Informações em Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidde de S.Paulo – S.Paulo 2005.
Estudou em São Roque de 1949 a 1955 - D. Nascimento: 21.04.1936 - R. Dr. Joaquim de Carvalho, 96 - 04714-040 São Paulo-SP Tel. (11) 5181.6300 brusfe@hotmail.com